Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Contribuinte pode deduzir pagamento à previdência complementar de natureza pública

Saiba mais no especial sobre Imposto de Renda 2021

Especial Imposto de Renda

No AR em 10/04/2021 - 07:00

O contribuinte pode deduzir os pagamentos feitos - tanto em seu nome como no de dependentes - às Fundações de Previdência Complementar do Servidor Público dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário até o limite da contribuição do patrocinador.

O professor Deypson Carvalho, do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), explicou que é necessário observar o limite de 12% do total dos rendimentos computados na determinação da base de cálculo do imposto devido.

O cálculo leva em conta o pagamento à entidade de previdência complementar somada às contribuições para o Fundo de Aposentadoria Programada Individual (Fapi), cujo ônus seja da pessoa física.

Saiba mais no player acima.

Criado em 10/04/2021 - 07:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa