Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira homenagem do Estação Brincadeira aos professores

Os investigarotos da Estação Brincadeira entrevistam a professora

Estação Brincadeira deste sábado (17), às 9h, dedica toda a programação aos professores, mestres, coordenadores, diretores e a todos os profissionais que trabalham com a educação.

 

Clique no player abaixo e ouça a MEC AM: 

 

 

Jujuba e Ana Nogueira foram ao CIEP Compositor Donga e lá as crianças deram um show nos desafios e charadas no quadro “É o que, é o que”. A meninada ainda ouviu as alunas Raissa e Luiza recitando dois poemas que escreveram para os mestres. E pra fechar o quadro a professora Lilian travou a língua de todo mundo no nosso trava-línguas.

 

Confira neste programa também o quadro “Livro Vivo” os versos da escritora Dailza Ribeiro vão homenagear os professores. Dailza vai nos contar como deu vida ao livro “Para minha professora com gratidão”.

 

Quem nunca brincou de escolinha ou até mesmo já imitou as falas de um professor? É nesse clima de comemoração que os nossos “investigarotos”, Victória e Washington, do CIEP Compositor Donga entrevistaram a professora Lenilce Telles que representará todos os professores. E para fechar a investigação as crianças vão cantar a música “De A a Zé” de Zé Zuca, no quadro “O que você vai ser?”.

 

Já no quadro “Telefone do Tempo” faça uma viagem no tempo com a professora Simone Monteiro, que é coordenadora do programa "Rio: Uma Cidade de Leitores". Primeiro a turma vai ao passado para tocar “Camisa listrada”, a música que ela sempre escutava sua avó cantando quando era pequenina e depois volta aos tempos atuais para ouvir a música predileta de Simone, “Tempos Modernos” de Lulu Santos.
 


Não perca ainda no quadro “Pipocontos” duas sábias histórias com ensinamentos belíssimos. O primeiro conto é “O Pote Vazio”, narrado por Giba Pedrosa, e o outro é “O Imperador e a Águia”, narrada pelo grupo Xama de Teatro. É para se ajeitar no sofá, pegar a pipoca e aprender mais um pouco sobre filosofia de vida nas ondas do rádio.

 

Confira os quadros “Aventuras do Carro-Céu”, “Que barulho é esse?” e “Café com Som”.

 

Ouça o Estação Brincadeira sempre aos sábados, de 9h às 11h, na MEC AM Rio. Para ouvir pela internet, clique aqui no horário do programa.

 



Criado em 15/10/2015 - 19:11 e atualizado em 15/10/2015 - 14:59