Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estação Brincadeira entrevista a cronista mirim Ana Gabriela

Conheça a cronista mirim, ganhadora do prêmio da Academia Brasileira

O Estação Brincadeira deste sábado (16)  recebeu no auditório do Arquivo Nacional, no Centro do Rio de Janeiro, as crianças da UPP Chatuba que representaram as equipes dos príncipes. Elas também devem acertar os desafios da semana, como charadas, adivinhas, trava-línguas e músicas do folclore. Será que você também consegue acertar os desafios? Aí vai uma charada pra ir aquecendo: O que é, o que é, que tem 5 dedos e não tem unha? Uni Duni Tê Salamê Minguê quero ver responder.

 

 


Acompanhe também o quadro “Canto ecológico” que aterriza no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, e os apresentadores Jujuba e Ana Nogueira perguntam as pessoas o que significa a natureza. E você sabe responder o que  é a natureza?

 


No quadro “Pequenas Estrelas”, quem vai brilhar neste final de semana é Ana Gabriela de Lemos Azevedo, que tem 14 anos e escreve crônicas. Ela ganhou o Prêmio da Academia Brasileira de Letras - Rachel de Queiroz - Fuzileiros Navais – 2014, concurso no qual participaram alunos de mais de 700 escolas públicas do Rio de Janeiro.  

 

 

 
Acompanhe também os quadros “Pipocontos”, “Eureka” e “Aumentando um ponto”.

 

 

Ouça o Estação Brincadeira aos sábados, de 9h às 11h, na MEC AM Rio. Para ouvir pela internet, clique aqui no horário do programa.



Criado em 15/01/2016 - 15:44 e atualizado em 15/01/2016 - 13:42

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.