Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Crianças entrevistam a contadora de histórias Silvia Castro

Os alunos de uma escola municipal do Rio de Janeiro, Helen e Gustavo,

Os apresentadores do Estação Brincadeira, Jujuba e Ana Nogueira, foram até a Escola Municipal Dila Sylvia de Sá, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e convidaram os alunos Helen e Gustavo para baterem um papo com a contadora de histórias e arte-educadora, Silvia Castro. Além de contar o que faz, Silva ainda dá uma super dica para se prevenir do mosquito Aedes aegypti.

 

Acompanhe também neste sábado (30), a partir das 9h, “É o que, É o que” desafiam todos a acertarem as charadas, adivinhas e parlendas. E para você ir aquecendo, adivinhe só: “É o que, é o que que faz o homem virar a cabeça?”. Mande sua resposta para o e-mail estacaobrincadeira@gmail.com ou ainda, pelo Facebook: facebook/estacaobrincadeira.

 

E ainda, os investigarotos João Victor e Paloma, da Escola Municipal Julia Kubitsche no Rio de janeiro, foram chamados para desvendar mais mistérios de uma incrível profissão: a de dentista! Eles vão entrevistar a dentista  Andreia Santoro e saber tudo sobre os cuidados com a saúde bucal no quadro “O que você vai ser?”.

 

Já a seleção músical do quadro “Café Com Som” conta com os apresentadores-mirins Rafa, Gaby e Tales que vão botar para tocar os ritmos mais ouvidos pelo Brasil. Afastem o sofá, tirem os sapatos,  convidem os amigos e toda a família para balançar o esqueleto ao som de sambas, xotes, maracatus, rocks e muito mais.

 

Acompanhe também a viagem no tempo com o cantor e compositor Cagério no "Telefone do Tempo" que conta a música que ele mais gostava quando era criança e voltar aos dias atuais ouvindo a música de sua autoria “Menina Bonita”. 

 

Ouça Estação Brincadeira aos sábados, de 9h às 11h, na MEC AM Rio ou aqui no site da emissora. 



Criado em 29/04/2016 - 18:17 e atualizado em 29/04/2016 - 17:27