Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Incra conclui relatório de quatro áreas quilombolas no oeste do Pará

Representante do Incra no Pará fala sobre estudos que definirão áreas

Em entrevista ao programa Falando Francamente, da Rádio Nacional da Amazônia, a antropóloga  e chefe do Serviço de Regularização de Territórios Quilombolas do Incra no Oeste do Pará, Raquel Amaral, fala sobre o relatório antropológico do instituto sobre quatro áreas remanescentes de quilombolas na região.  As áreas são Peruana e Ariramba, no município de Óbidos e Moura e Jamary, no município de Oriximiná.

 

O relatório mostra o resultado  dos primeiros estudos sobre identificação, reconhecimento e história para reprodução social e econômica dos quilombolas que ainda vivem nessas regiões. Quando os estudos forem totalmente concluídos, essas terras serão entregues aos descendentes de quilombolas que moram nelas. Aqueles que receberem os títulos poderão se instalar, mas nunca comercializar a terra. As terras terão que passar de pai para filho, permanecendo sempre como territórios quilombolas. Estima-se que 270 famílias residam nessas localidades.

 

Acompanhe a entrevista. O programa Falando Francamente vai ao ar de segunda à sexta de 15h às 17h na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 28/11/2013 - 20:01 e atualizado em 29/11/2013 - 11:00