Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Festival de Música da Rádio MEC abre inscrições na segunda (26); conheça o edital

Serão 12 prêmios distribuídos em quatro categorias

Festival de Música Rádio MEC

No AR em 26/04/2021 - 12:00

A partir desta segunda-feira (26), intérpretes e compositores de todo o Brasil poderão inscrever suas composições na 13ª edição do Festival de Música Rádio MEC. Ao todo, 12 prêmios serão distribuídos em quatro categorias: Música Clássica, Música Instrumental, Música Infantil e Música Popular. De cada uma, sairá a melhor composição inédita, o melhor intérprete e a vencedora no voto popular.  

Assim como em 2020, o Festival de Música Rádio MEC 2021 será totalmente online. O anúncio dos classificados para as fases semifinais e finais e dos premiados se dará por meio de lives (transmissões ao vivo) nas redes sociais da Empresa Brasil de Comunicação.

A abrangência nacional do concurso (em 2020, apenas músicos da região Sudeste e do Distrito Federal puderam se inscrever) e o aumento do número de prêmios por voto popular (até o ano passado, apenas uma composição era premiada por meio de votação na internet) são as principais novidades da edição deste ano.

Confira o edital do Festival de Música da Rádio MEC 2021!

As inscrições vão de 26 de abril até 21 de junho. As músicas selecionadas para as semifinais serão conhecidas em 17 de julho, no site da Rádio MEC.

A Rádio MEC divulgará as músicas vencedoras em 25 de setembro de 2021.

Criado em 23/04/2021 - 18:20

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa