Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ibama investiga morte de periquitos em Manaus (AM)

200 pássaros foram encontrados mortos na zona centro-sul da capital

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aguarda exames laboratoriais para descobrir a causa da morte de 200 periquitos de asa branca, em Manaus, no Amazonas.

 

Os pássaros foram encontrados sem vidas no canteiro central da Avenida Efigenio Sales, zona centro-sul da capital amazonense, há uma semana.

 

A hipótese de que os periquitos teriam sido envenenados gerou revolta na população.

 

Ouça também:

Comerciantes acrianos estão confiantes no aumento das vendas no Natal

 

Confira, ainda, no Jornal da Amazônia 1ª Edição desta sexta-feira (05):

- Ônibus, táxis e mototáxis estão na mira da fiscalização da Secretaria de Trânsito em Palmas (TO). A Operação Pente Fino vai vistoriar as condições dos veículos e também dos condutores;

- Expedição no Parque Nacional do Mapinguari, em Rondônia, registra 12 espécies de primatas na unidade de conservação. O objetivo foi levantar e integrar informações sobre os animais para subsidiar a elaboração de planos de manejo, a avaliação do estágio de conservação das espécies e os planos de ação nacional para as que estão ameaçadas.

- Sexta-feira (05) é comemorado o Dia Mundial do Solo.

 

O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 05h45 na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 05/12/2014 - 08:45 e atualizado em 05/12/2014 - 14:23