Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presos ficam sem visita íntima e fazem motim no Acre

Agentes penitenciários impediram as visitas em protesto contra a morte

O motim teve início ao meio-dia dessa quarta-feira (04), no Presídio Francisco d'Oliveira Conde, uma das unidades do Complexo Penitenciário de Rio Branco (AC), e foi contido pelos policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (PM).

 

Confira outras edições do Jornal da Amazônia 1ª Edição

 

Durante a revolta, os presos atearam fogo em colchões e outros objetos. O tumulto teve início assim que os reeducandos perceberam que os familiares tinham sido impedidos de entrar no complexo para as visitas conjugais.

 

A interrupção na entrada dos familiares foi provocada pela paralisação temporária dos agentes penitenciários em protesto pela morte de dois profissionais, na última semana.

 

O Comando-Geral da Polícia Militar já reforçou a segurança nas unidades prisionais do complexo e a situação está sob controle.

 

Confira, ainda, no J​ornal da Amazônia 1ª Edição desta quinta-feira (05):

 

- A Defesa Civil do Amazonas decretou situação de emergência em cinco cidades do estado em razão da cheia na região do Alto Juruá. De acordo com o órgão, estão na lista os municípios de Guajará, Envira, Ipixuna, Eirunepé e Itamarati. Mais de 9 mil famílias foram atingidas e 4,5 mil pessoas estão desabrigadas.

 

- Índios Kayapó cobraram do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que a Proposta de Emenda Constitucional 215 continue arquivada na Casa. A PEC inclui, entre as competências exclusivas do Congresso Nacional, a aprovação de demarcação indígena e a ratificação de áreas já homologadas.

 

Jornal da Amazônia 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo EBC e vai ao ar de segunda a sexta, às 07h45, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 05h45, na Rádio Nacional do Alto Solimões.



Criado em 05/02/2015 - 10:48 e atualizado em 05/02/2015 - 10:03