Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Japão vai investir em projetos agrícolas no Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia

Brasil e o país asiático vão assinar cooperação para garantir

Até o fim deste mês, Brasil e Japão vão assinar um memorando de cooperação para viabilizar investimentos japoneses na agricultura e na alimentação da região do Matopiba. A área está situada nos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia e tem se destacado na produção de grãos, como soja, milho, algodão e arroz.  

 

A assinatura do termo está prevista para o próximo dia 29, em Palmas, no Tocantins, durante o Seminário Brasil – Japão: intercâmbio econômico e comercial em agricultura e alimentos. O evento vai apresentar para executivos de empresas japonesas com atuação no Brasil e em fundos de investimento japoneses as oportunidades oferecidas pelo agronegócio brasileiro, com destaque para o Matopiba. Segundo informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, na oportunidade, também vai ser anunciada a criação da Frente Municipalista dos Prefeitos da região do Matopiba.

 

Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta segunda-feira (15): pesquisadores de universidades do Maranhão estudam os potenciais da produção de mel e derivados na baixada maranhense; Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) - divulga ações de combate à brucelose e à tuberculose animal.

 

Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.



Expedição Safra investiga lavouras e desenvolvimento logístico no Matopiba

Criado em 15/02/2016 - 11:05 e atualizado em 15/02/2016 - 10:04

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.