Nesta quarta-feira (7), bancários de todo país fazem o Dia Nacional de Luta contra a reestruturação do Banco do Brasil. Em novembro, o banco anunciou o fechamento de mais de 400 agências, além de outras medidas, como o incentivo à aposentadoria de funcionários para reduzir custos.
No Maranhão, está agendado para esta manhã, um ato em frente à Superintendência do Banco do Brasil, na Praça Pedro II, em São Luís. A expectativa é que, além dos bancários, o protesto conte com a presença de comunidades atingidas pelo fechamento de agências.
O presidente do Sindicato dos Bancários do Maranhão, Eloy Natan Silveira, afirma que o ato pretende alertar para os impactos negativos das medidas tanto para o funcionalismo do banco como para a sociedade. O sindicalista ainda destaca outras iniciativas da categoria para impedir as medidas de contenção de despesas do Banco do Brasil.
O fechamento de agências do Banco do Brasil no Maranhão está suspenso por uma liminar. O juiz titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas de Melo Martins, acatou pedido feito pelo Procon do estado.
Saiba mais no player acima.
Também são destaques do Jornal da Amazônia 1ª Edição desta quarta-feira (7):
- Agronegócio brasileiro deve apresentar expansão de 2% em 2017;
- Plenário do STF deve julgar hoje liminar que afastou Renan Calheiros.
O Jornal da Amazônia 1ª Edição vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 7h45, na Rádio Nacional da Amazônia, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação.
Maranhão é estado com menor expectativa de vida ao nascer