Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

História de Dom Pedro Casaldáliga é retratada em filme

Moradores de São Félix do Araguaia (MS) vão participar nesta terça (02

Uma trajetória intensa. É assim que pessoas que convivem com o bispo emérito de São Félix do Araguaia, dom Pedro Casaldáliga, definem a vida do homem que se dedicou a lutar para que a população mais pobre e os indígenas tivessem consciência de seus direitos e lutassem por eles.

 

Nesta terça-feira (2), os moradores da cidade mato-grossense na qual Casaldáliga vive até hoje participarão do pré-lançamento do filme "Descalço sobre a Terra Vermelha". A obra, baseada no livro que leva o mesmo nome e de autoria de Francesc Escribano, conta a história do bispo e é uma coprodução da TV Brasil com mais duas televisões públicas, a espanhola TVE e a catalã TVC. A produção será exibida no canal brasileiro em três episódios nos dias 13, 20 e 27 deste mês. O filme foi dirigido pelo cineasta catalão Oriol Ferrer.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição desta terça-feira (2) também traz informações sobre 80 pessoas que foram presas acusadas de garimpo ilegal na terra indígena Yanomami, no nordeste de Roraima. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado, Dagoberto Gonçalves, mais de 300 garimpeiros estão espalhados no interior da reserva indígena e são responsáveis por uma série de ilícitos ambientais da região.

 

A operação Korekorema II, é uma atuação conjunta da Funai e da polícia ambiental do Estado. E foi deflagrada no último dia 27 de novembro, depois que a Funai identificou a presença de 40 dragas de mineração irregular dentro da terra indígena, na comunidade Waikai.

 

Ouça essa e outras notícias do Jornal da Amazônia 2ª Edição desta terça-feira (2):

- Polícia Federal investiga denúncias de corrupção em órgãos ambientais no Maranhão;

- Aumento na passagem de ônibus no Acre;

-Quase 200 mil crianças são vítmas de trabalho infantil no Pará.

 

O Jornal da Amazônia 2ª Edição vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h20, na Rádio Nacional da Amazônia.



Criado em 02/12/2014 - 14:45 e atualizado em 02/12/2014 - 14:52