Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Garimpo ilegal em Mato Grosso é desocupado

Forças policiais acompanham a saída dos garimpeiros

O garimpo ilegal em Pontes e Lacerda, no Mato Grosso, foi desocupado. Forças policiais, além de servidores da prefeitura estão no local e fazem vistoria. Um acordo feito entre policiais e invasores garantia a saída pacífica dos ocupantes até hoje (18). Caso contrário, eles seriam retirados a força. A partir do dia 20, homens da Força Nacional passa, a ocupar o local. A região começou a ser explorada em 2015 e já foi desocupada uma vez atendendo a uma determinação da Justiça Federal, mas as forças de segurança não ficaram no local, o que permitiu que os invasores voltassem.

 

Acompanhe ainda na edição desta segunda-feira (18): Após infestação de lagartas, Arena da Amazônia passa por reforma. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Amazonas já garantiu que o gramado vai estar em plenas condições para os jogos olímpicos de 2016, em agosto. Os vestiários da Arena também vão ser reformados e ampliados para atender as demandas do evento.

 

E no Tocantins, o ano começou sem o repasse de algumas vacinas, pelo Ministério da Saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, estão comprometidos os estoques das doses contra as hepatites A e B; além da DTP que previne contra a difteria, o tétano e a coqueluche. O órgão denuncia a irregularidade no atendimento das demandas mensais desde 2015. Por causa disso, orienta os municípios a realizarem remanejamentos locais das vacinas. Também recomenda ações para garantir que o conteúdo da medicação em cada frasco seja aproveitado ao máximo possível.A secretaria também reforça a orientação para que se faça a análise do histórico vacinal do paciente, evitando assim a administração desnecessária e a perda de doses.

 

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que algumas vacinas estão indisponíveis tanto no mercado nacional quanto no internacional. A nota diz ainda que os atrasos são pontuais e que, apesar disso, o Brasil tem mantido altos índices e cobertura vacinal, cerca de 90%.No caso da Hepatite A, o ministério alega que já recebeu cerca de 3 milhões de doses, mas aguarda trâmites alfandegários e liberação para distribuir aos estados. A dose para Hepatite B deve ser normalizada até fevereiro. Já para a vacina DTP, a recomendação é de que seja substituída pela Pentavalente, que além da difteria, tétano e coqueluche; protege contra a influenza tipo B e hepatite B. Segundo o Ministério da Saúde, o investimento na oferta de vacinas cresceu mais de 140%, passando de 1 milhão e Duzentos para quase 3 bilhões de reais em 2015.

 

 



Homem morre após desmoronamento no garimpo ilegal na Serra da Borda

Criado em 18/01/2016 - 16:30 e atualizado em 18/01/2016 - 14:37