Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nigerianos são presos acusados de aplicar "Estelionato Amoroso"

A polícia identificou em uma conta movimentação financeira de R$ 600 mil em três meses

No AR em 21/06/2017 - 14:38

Três nigerianos que seduziam mulheres do Distrito Federal por meio de redes sociais, para obter vantagens financeiras, estão presos preventivamente no Departamento de Polícia Especializada. Eles foram detidos em São Paulo, onde moravam, no dia 7 de junho, durante a operação Falácia, da DEAM- Delegacia Especial de Atendimento à Mulher do DF.

A polícia começou a investigar os fatos em 2013 e conseguiu comprovar sete vítimas dos três estrangeiros presos. Eles usavam perfis falsos com fotos de americanos e irlandeses para seduzir as mulheres. Então, começavam com elas um relacionamento amoroso e prometiam morar no Brasil para casar. Em certo momento, eles diziam ter mandado presentes para as vítimas. No entanto, elas tinham que fazer depósito para receber as encomendas.

Durante as investigações, a polícia identificou em uma conta movimentação financeira de R$ 600 mil em três meses. E também diversos depósitos bancários de valores menores.  Segundo a Delegacia da Mulher, seis inquéritos relacionados aos nigerianos foram transferidos para São Paulo, onde os investigados moram, e um ficou em Brasília. 

O processo em Brasília foi concluído na última sexta-feira (16) e os estrangeiros foram indiciados pelos crimes de estelionato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Acompanhe outros destaques do Jornal da Cidade, 2ª edição:

- Insituto Hospital de Base é aprovado e divide opiniões;

- Secretaria de Saúde dia que há vacina suficiente contra HPV para meninos;

 

Criado em 21/06/2017 - 14:43