Funcionários da limpeza, manutenção e recepção dos órgãos do Distrito Federal terminaram a greve iniciada na semana passada.
Em assembleia nesta manhã, a categoria aceitou a proposta das empresas de aumentarem o salário em 9%. O auxílio-alimentação vai passar de R$ 440,00 para R$ 528,00.
Mas a categoria espera se reunir na semana que vem no Ministério do Trabalho para resolver o problema das recepcionistas dos hospitais e postos de saúde.
Algumas trabalhadoras que tiveram medo de se indicificarem conta que os salários estão atrasados.
Já os vigilantes não vão voltar ao trabalho e segurança fica comprometida. A farmácia do Adolescentro na 605 sul foi roubada nesta sexta-feira (23). A Secretária de Saúde informou que foram levados quatro caixas de um medicamento controlado.
Nos hospitais, a segurança está por conta dos Policias Militares e Bombeiros.
Por conta da greve dos vigilantes as agências bancárias continuam fechadas em todo Distrito Federal, pelo segundo dia seguido.
Outras informações que você ouvirá nesta edição:
- Secretaria de Saúde informa que elevadores do Centro Cirúrgico do Hospital de Base já foram consertados;
- Garis da Valor Ambiental paralisaram as atividades no início da manhã desta sexta (23) por falta de pagamento de vale-alimentação;
- Polícia prende tatuador que fazia desenhos em menores de idade, sem autorização dos pais, em troca de sexo;
- Governo anuncia medida para contornar a falta de ônibus nas regiões administrativas.
Ouça mais:
Vigilantes entram no segundo dia de greve no DF
O Jornal da Cidade 2ª Edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC, e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 12h20.