Os trabalhadores negociam o reajuste salarial e a manutenção de garantias do acordo coletivo. A greve afeta vários serviços no Distrito Federal. No Hospital de Base, o controle de entrada das pessoas está sendo feito pelos atendentes.
Confira outras edições do Jornal da Cidade 1ª Edição
Nos bancos, as agências não abriram para atendimento ao público. Segundo o diretor do Sindicato dos Vigilantes do DF, Luís Paulo Gomes Azevedo, a proposta oferecida pelo Sindicato das Empresas de Segurança Privada (Sindesp-DF) não é satisfatória.
Em nota, o Sindesp-DF informou que vai entrar na Justiça pedindo que a greve seja decretada ilegal. A entidade reafirma a proposta de reajuste salarial de 6,23% e alega que os vigilantes tiveram ganho real de mais de 35% nos últimos três anos.
Outras informações nesta edição do Jornal da Cidade 1ª Edição:
- Aeronautas e aeroviários decidem suspender a paralisação diária de uma hora para negociar com os patrões.
- Volta das chuvas causou problemas nesta quinta-feira no DF.
- Praticantes de Stand Up Padle foram socorridos por Corpo de Bombeiros após caírem na água.
- Governador Rodrigo Rollemberg tem até dia 29 para sancionar ou vetar o projeto de lei que proíbe a venda casada de ingressos para eventos com bebidas.
- Hoje é o último dia para confirmação de matrículas na rede pública da ensino.
- Governo anuncia medida para contornar a falta de ônibus nas cidades do DF.
O Jornal da Cidade 1ª Edição é uma produção do Radiojornalismo da EBC e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 7h45, na Rádio Nacional de Brasília, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).