Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira biografia, intérpretes e homenagens a Ernesto Nazareth nas produções de Lauro Gomes

Ouça no Memória Rádio MEC notáveis interpretações da obra de Ernesto Nazareth

Memória Rádio MEC 100 anos

No AR em 16/04/2020 - 23:00

O Memória Rádio MEC segue com a série dedicada às produções de Lauro Gomes. No programa desta semana confira um recorte especial dedicado a mostrar alguns programas em que Lauro e os artistas convidados falavam sobre e tocavam músicas de Ernesto Nazareth ou dedicadas a ele.

Em 2013 Lauro realizou, junto ao pesquisador Luiz Antonio de Almeida, uma série de 21 programas com uma hora de duração, apresentando vida e obra de Nazareth, com primorosa pesquisa biográfica, bibliográfica e fonográfica. No mesmo ano, promoveram um programa Sala de Concerto, revivendo o repertório de uma apresentação de Ernesto Nazareth, na pioneira emissora Rádio Sociedade.

O Memória Rádio MEC  traz ainda mais duas edições do programa Sala de Concerto produzidas por Lauro, nas quais Nazareth é lembrado: uma com a pianista Maria Teresa Madeira e outra com a saudosa Carolina Cardoso de Menezes, que interpretou uma composição sua dedicada à Nazareth.

Repertório: 

"Batuque" (Ernesto Nazareth) -  intérprete: Artur Moreira Lima

"Coração que sente" (Ernesto Nazareth, arranjo para dois pianos de Francisco Mignone) - intérpretes: Maria Josephina Mignone e Yuka Shimizu.

"Confidências" (Ernesto Nazareth)-  intérprete: Maria Teresa Madeira

"Lembrando Nazareth" (Carolina Cardoso de Menezes) - intérprete :Carolina Cardoso de Menezes

Criado em 16/04/2020 - 12:23

Mais do programa