Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paulo Tapajós: sua história se confunde com a história do rádio no Brasil

Ouça programas de Paulo Tapajós para a Rádio MEC, nesta quarta (23)

Um homem do rádio. O produtor em destaque neste Memória Rádio Mec não apenas fez rádio no Brasil, mas podemos dizer que ele foi um dos que fez o rádio brasileiro; que deu forma, vida e cor à maneira como o Brasil conheceu o rádio em sua era de ouro: Paulo Tapajós.

 

Cantor, compositor, produtor e radialista, sua história com o rádio começa quando ele, ainda bem jovem, com apenas 15 anos, estreou nas ondas da Rádio Sociedade como atração musical, com o  trio Irmãos Tapajós, em 1928.

 

Em sua trajetória como cantor e compositor, acompanhou e promoveu o desenvolvimento da música urbana brasileira. Foi um dos produtores mais importantes da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, tendo sido responsável por programas como "Um Milhão de Melodias" e "Quando os Maestros se Encontram". Atuou também na Rádio Tupi e na TV Rio.

 

Na década de 1970, Paulo Tapajós emprestou seu talento, repertório e conhecimento enciclopédico da música brasileira, a programas do Projeto Minerva, produzidos na Rádio MEC.

 


O Memória Rádio MEC apresenta trechos de duas de suas produções para o Projeto Minerva: "Nosso Domingo Musical" e "Histórias de Engambelar".

 

A série Memória Rádio MEC, dedicada a produtores e programas, vai ao ar sempre na madrugada de quarta para quinta, à meia-noite e meia, com reprises nos finais de semana.



Criado em 22/11/2016 - 16:04 e atualizado em 24/11/2016 - 10:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa