Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Os 111 anos de Ary Barroso são lembrados no Momento Três

Um dos brasileiros mais nacionalistas de todos os tempos

Ary Barroso é autor daquele que é considerado o “hino alternativo do Brasil”: Aquarela do Brasil. A música é uma das mais gravadas no país e também no mundo. Só para se ter uma idéia, apenas em trilhas sonoras de filmes de Hollywood ela foi registrada mais de 50 vezes.

 

Ouça também:

Quando Ary Barroso regeu a orquestra da Rádio Tupi e surpreendeu Sílvio Caldas

Ary Barroso e o sufoco dos candidatos nos programas de calouros

 

O mineiro de Ubá, pegoua herança que ganhou aos 20 anos e partiu para o Rio de Janeiro. A Idéia era fazer o curso de direito, mas ele descobriu a boemia e o rádio. A Herança se foi, o curso de direito até foi concluído anos depois, mas Ary jamais conseguiu vencer a vontade de criar na música, no esporte e nos jornais. Era um cronista que falava desde os sons afro-brasileiros que vinham dos morros cariocas até o absurdo de um estado de sítio. Criou a maneira de narrar futebol com emoção e incluir sinais sonoros para marcar o tempo de jogo. Como compositor assinou mais de 400 músicas entre sambas, xotes e marchinhas.

 

Fique aí com um trecho de "Aquarela do Brasil" que acabou por emocionar até o irreverante Tim Maia.

 

O programa Momento Três na íntegra, em homenagem a Ary Barroso, você confere nesta sexta-feira (7), às 10h e 22h, na Rádio Nacional FM Brasília (96,1MHz). Você também pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 06/11/2014 - 09:14 e atualizado em 06/11/2014 - 12:55

Mais do programa