Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

John Lennon completaria 75 anos nesta sexta; ouça três músicas do ex-beatle

Membro do quarteto de Liverpool, o pacifista John Lennon foi

Imagine como estaria John Lennon aos 75 anos. Nesta sexta-feira (9), data de aniversário do ex-beatle, muitas homenagens devem ser realizadas em todo o mundo.

 

O mais curioso é lembrar que depois do sucesso estrondoso dos Beatles, John tinha respeito, mas já não vendia tantos discos. "Imagine", composta em 1971, foi seu primeiro grande sucesso da carreira solo e despertou também uma consciência pacifista.

 

A boa notícia é que as gravadoras já relançaram todos os seus 11 álbuns e podemos ver muito de sua vida em documentários, filme e livros como "Diário dos Beatles".

 

Yoko Ono continua a preservar a sua memória e deu declarações indignadas depois que um dos membros do grupo terrorista Estado Islâmico usou o nome de John como homenagem. Afinal, ações tão violentas como as do grupo Jihadista não combinam com a mensagem de paz de Lennon.

 

Nesta homenagem do Momento Três você ouve Woman, Starting Over e Eleanor Rigby.

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h, nesta sexta-feira (9), mas você já pode conferir o programa por aqui. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!

 

Vote na sua música favorita do Festival de Música Nacional FM 2015!

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.

 

Em setembro, Ray Charles completaria 85 anos. Confira homenagem



Tags:  John Lennon

Criado em 08/10/2015 - 11:56 e atualizado em 08/10/2015 - 10:34

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa