Raimundo Fagner revelou-se, definitivamente, para a música popular brasileira em 1971, quando venceu o festival do Centro de Estudos Universitários, em Brasília. A música era " Mucuripe", uma parceria com Belchior.
Porém, seu destino já tinha sido escolhido muito antes: aos cinco anos ganhou um concurso infantil da Rádio de Orós e na adolescência já formava grupos musicais. Aos 18, popular no Ceará, se uniu a nomes como o amigo Belchior, Ednardo e Ricardo Bezerra.
Morou em Brasília e depois foi para o Rio. Musicou poemas, compôs trilhas e se aventurou nos ritmos espanhóis, mas sempre fiel as lembranças do seu Ceará.
Seu último CD "Pássaros Urbanos" saiu no ano passado. Fagner que ainda comanda um forte trabalho social com crianças carentes e não se furta a expor suas ideias políticas.
E hoje, Dia do Escritor, a gente também lembra do aniversário de 74 anos de Paul Simon e dos 47 anos de saudade de Manuel Bandeira.
Clicando no player acima, você confere a homenagem a Fagner, Paul Simon e Manuel Bandeira.
No rádio, esta edição vai ao ar às 10h, desta terça-feira (13), mas você já pode conferir o programa por aqui. Para ouvir, basta clicar no player no topo desta matéria!
O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM de Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O programa tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.
Vote na sua música favorita do Festival de Música Nacional FM 2015!