Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nelson Cavaquinho morria há 30 anos; relembre sucessos

Ouça a interpretação de Elis Regina para Folhas Secas, Pranto de Poeta

Menino trabalhador, Nelson da Silva, adorava ir a festa na fábrica em que o pai trabalhava só para tocar cavaquinho. Não demorou muito para o menino virar Nelson Cavaquinho.

 

Boêmio por natureza, foi pedreiro, policial militar, marido dedicado e, mesmo assim, não abandonou a música. Parceiro de nomes como Carlos Cachaça e Cartola.

 

Rugas foi seu primeiro grande sucesso como compositor, mas não mudou em nada sua vida. Sabe por que? Porque Nelson Cavaquinho, tímido, não quis ir trabalhar no rádio, preferindo as rodas de seresta.

 

Mangueirense de coração, hoje estaria, com certeza, agitado pensando já no que a Verde-Rosa teria que fazer para não perder mais um título.  A escola, que emocionou contando a história de Cavaquinho, em 2011, este ano, foi campeã do Carnaval 2016 homenageando Maria Bethânia.

 

Nos deixou há 30 anos, em 18 de fevereiro de 1986, aos 75 anos.

 

Ouça a interpretação de Elis Regina para Folhas Secas, Pranto de Poeta na voz de Guilherme de Brito e seu primeiro sucesso: Rugas, com Leni Andrade.

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h e às 22h, desta quinta-feira (18), mas você já pode conferir o programa por aqui, no player no topo desta matéria.

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Ouça sucessos de Nelson Cavaquinho nas vozes de Beth Carvalho e Chico Buarque

Mangueira traz enredo dedicado à Maria Bethânia

Criado em 17/02/2016 - 12:26 e atualizado em 17/02/2016 - 10:35

Mais do programa