Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relembre interpretações de Paulo Moura no Momento Três

Nesta terça-feira(12) completa seis anos de saudade do mestre, maestro

Trompetista, clarinetista, compositor, arranjador e apaixonado. É, paixão. Paixão pela música do mundo, suas influências na música brasileira e vice-versa.

 

Paulo Moura, ao contrário do que muitos pensam, era paulista de São José do Rio Preto. Foi com o pai, um mestre de banda, que ele descobriu essa paixão. Ele e todos os irmãos se tornaram músicos. Mudou para o Rio de Janeiro onde começou a tocar em cassinos, bailes e festas acompanhando nomes como o exigente Ary Barroso.

 

Apesar da vida um tanto quanto boêmia fez questão de estudar na Escola Nacional de Música e acabou conquistando a vaga de primeiro clarinetista da Orquestra do Teatro Nacional. Isso, aos 17 anos.

 

Paulo Moura transitava entre o popular e o erudito com total desenvoltura. Ao lado de discos clássicos, também fez questão de gravar choro e gafieira.  

 

Confira a interpretação de Paulo Moura em mais um Momento Três:  “Ingênuo” -  Pixinguinha; “Notícia” -  Nelson Cavaquinho; “Nunca” - Lupicinio Rodrigues.

 



Tags:  Paulo Moura

Criado em 12/07/2016 - 11:18 e atualizado em 12/07/2016 - 13:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa