Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

4ª CNC: Tambores do Tocantins ecoam a força dos saberes tradicionais

Ponto de Cultura de Porto Nacional participa da 4ª Conferência Nacional de Cultura

Mosaico

No AR em 06/03/2024 - 14:04

O criador do projeto Tambores do Tocantins, Maestro Marcio Bello, é o convidado desta edição do programa Mosaico. Ele participa da 4ª Conferência Nacional de Cultura, que acontece de 4 a 8 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Há 25 anos, os Tambores do Tocantins se tornaram um Ponto de Cultura na cidade de Porto Nacional, a capital cultural do estado. Na entrevista ao Mosaico, Marcio Bello destaca a força das tradições culturais do mais novo estado do país, e defende uma maior divulgação e aplicação da Lei Cultura Viva (Lei 13018 de 2014), que institui a Política Nacional de Cultura Viva. Pela lei, União, estados, Distrito Federal e municípios devem se unir para garantir o acesso da população à cultura em todas as suas manifestações.

A 4ª CNC é realizada pelo MinC e pelo Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) e correalizada pela Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI). Além disso, conta com apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil). O Festival da Cultura, que também integra a programação, é apresentado e patrocinado pelo Banco do Brasil como realização do MinC e do CNPC, correalização da OEI e apoio da Flacso Brasil.

Confira a cobertura da Agência Brasil na 4ª Conferência Nacional de Cultura

Confira a programação oficial do evento

Criado em 06/03/2024 - 14:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa