Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais da série “O intérprete do ano”, com a flautista Odette Ernest Dias

Música e Músicos do Brasil traz também o recém-lançado CD com a Quinta Sinfonia de Mahler, gravado pela Orquestra Jovem do Estado de São Paulo

Música e Músicos do Brasil

No AR em 13/04/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (13) apresenta mais uma edição da série “O intérprete do ano”, com um pouco da carreira da flautista Odette Ernest Dias.

A flautista franco-brasileira Odette Ernest Dias, que em 2019 está comemorando os seus 90 anos, é a nossa homenageada na nova série “O intérprete do ano”, que vai ao ar, no Música e Músicos do Brasil, sempre intercalando com a série “O compositor do ano”, com Villani-Cortes. Nascida em Paris, no dia 2 de fevereiro de 1929, Odette Ernest Dias se mudou para o Brasil com aproximadamente 20 anos de idade. Ela trabalhou em algumas das principais orquestras brasileiras, como a Sinfônica Brasileira e a Sinfônica Nacional. Odette é considerada uma das principais flautistas do país, e já estreou obras de alguns dos maiores compositores brasileiros.

E ainda no programa conheça o CD com a “Quinta Sinfonia de Mahler”, da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo. Gravado ao vivo em junho de 2018 no Teatro Caetano de Campos, em São Paulo, o CD surgiu a partir de um projeto comemorativo pelos 40 anos de existência da Orquestra Jovem do Estado. O grupo é formado por talentosos músicos de até 25 anos e possui regência do diretor musical da orquestra, o violinista e maestro Cláudio Cruz. Além deste CD, que é o quarto do grupo, está previsto também para este ano mais um álbum comemorativo, com uma obra inédita do compositor Rodrigo Lima. 

Ouça no player acima.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 12/04/2019 - 12:56 - Episódio Música e Músicos do Brasil 13-04-19

Mais do programa