Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Música e Músicos do Brasil fala dos 30 anos do Coral Infantil da UFRJ

Programa entrevista a maestrina Maria José Chevitarese

Música e Músicos do Brasil

No AR em 18/05/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (18) contará com a participação da maestrina Maria José Chevitarese, que fala sobre os 30 anos do Coral Infantil da UFRJ, um dos mais importantes do Brasil.

Ouça no player acima.

Criado em 1989, o Coral Infantil da UFRJ é tido como um dos mais importantes coros brasileiros nesta categoria. O grupo, formado por crianças entre sete e quinze anos, já realizou mais de 600 apresentações com as principais orquestras brasileiras e ao lado de grandes maestros brasileiros e estrangeiros, como Isaac Karabtchevsky, Roberto Minczuk, Jamil Maluf, Roberto Duarte, Henrique Morelenbaum, entre outros.

Há mais de 20 anos, o coral participa de todas as montagens do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. E no exterior, podemos destacar a apresentação em 2010, em Buenos Aires, durante as comemorações do Bi-centenário da Independência da Argentina. No programa, a maestrina e fundadora do Coral e diretora da Escola de Música da UFRJ, Maria José Chevitarese, fala sobre a história deste importante grupo vocal, e destaca algumas de suas principais atuações.

E ainda no programa, uma obra para coral de Edmundo Villani-Cortes, o homenageado na nossa série “O Compositor do Ano”.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 16/05/2019 - 11:57 - Episódio Música e Músicos do Brasil 18-05-19

Mais do programa