Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira álbum “Dragão dos Olhos Amarelos”, da violinista Ana de Oliveira

Programa traz, também, um pouco do CD “American Music for Guitar and Piano” de Stefano Cardi e Enrico Pieranunzi, com obras de Ernesto Nazareth

Música e Músicos do Brasil

No AR em 25/07/2021 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (25) apresenta os álbuns Dragão dos Olhos Amarelos da violinista Ana de Oliveira, e American Music for Guitar and Piano, de Stefano Cardi e Enrico Pieranunzi. 

Lançado em novembro de 2020, o CD Dragão Dos Olhos Amarelos - Improvisos Autobiográficos possui produção, direção e concepção da violinista Ana de Oliveira. O álbum mostra outra faceta desta já consagrada violinista, com dez faixas inéditas e de sua autoria, além de obras de Sérgio Ferraz, Hermeto Pascoal e Eugène Ysaye, e conta com participação do pianista André Mehmari em uma das faixas. O Música e Músicos do Brasil gravou uma entrevista com a própria violinista Ana de Oliveira, que falou um pouco sobre este trabalho.

Ana de Oliveira é um dos nomes mais conhecidos dentro do cenário violinístico do nosso país. Mestre em música pela UNIRIO e graduada na Escola Superior de Música em Freiburg, na Alemanha, ela já atuou como solista em diversas orquestras nacionais e internacionais, além de ter sido camerista em importantes festivais, como o Montreux (na Suíça), o La Villette (na França), o MIMO e o de Campos de Jordão, no Brasil. Durante aproximadamente uma década, Ana de Oliveira foi a spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira; ela também liderou e atuou como primeiro violino em importantes eventos musicais e gravações, com destaque para o CD Fantasia Brasileira, indicado ao Grammy em 2005. Ana é violinista do Trio Puelli desde 2009 e, atualmente, atua como spalla da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF, além de desenvolver projetos que se destacam pela inovação, como é o caso do seu recém-lançado livro O Violino na Música Contemporânea Brasileira, e este CD Dragão dos Olhos Amarelos: Improvisos autobiográficos, que será um dos destaques do programa.

O programa também traz um pouco do álbum lançado em outubro de 2020 pelo violonista Stefano Cardi e o pianista Enrico Pieranunzi. O CD, intitulado American Music for Guitar and Piano traz obras de compositores de diferentes regiões das américas, como Scott Joplin, George Gershwin e Carlos Guastavino. E, representando o Brasil, Ernesto Nazareth, um dos maiores nomes da música popular e de concerto do nosso país. 

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC

Tags:  Ana de Oliveira

Criado em 20/07/2021 - 09:40

Mais do programa