Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouça obras de Radamés Gnattali e Ernesto Nazareth, no Música e Músicos do Brasil

O programa traz o recém-lançado álbum “Alma Brasileira”, gravado pelo violonista Iuri Bittar

Música e Músicos do Brasil

No AR em 19/08/2022 - 15:07

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (21) apresenta o recém-lançado álbum “Alma Brasileira”, gravado pelo violonista Iuri Bittar, com arranjos de obras de Radamés Gnattali e Ernesto Nazareth. 
Gravado entre outubro e dezembro de 2021 no estúdio Lontra Music, no Rio de Janeiro, o álbum “Alma Brasileira” apresenta arranjos inéditos feitos pelo próprio violonista Iuri Bittar, de obras dos compositores Ernesto Nazareth e Radamés Gnattali. Este é o primeiro álbum para violão solo de Bittar e foi lançado digitalmente em 1 de julho de 2022 pela gravadora Biscoito Fino. 

Iuri Bittar é professor da Escola Portátil de Música e do Instituto Casa do Choro há mais de dez anos. E, com isso, utilizou toda a sua experiência com o Choro para realizar esse minucioso trabalho de arranjo e adaptação para violão de músicas originalmente escritas para piano.
 
O disco, que possui direção de Ricardo Dias, também conta com a participação dos violonistas João Camarero, Paulo Aragão e Vicente Paschoal.

E ainda no programa, confira uma homenagem ao músico Baden Powell, que neste mês estaria completando 85 anos de vida. Considerado um dos maiores violonistas brasileiros de todos os tempos, Powell deixou um importante legado musical, que inclui obras nas mais diversas influências e um estilo musical inconfundível. 

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 19/08/2022 - 15:07

Mais do programa