Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o novo CD de Marco Pereira, com obras de Dilermando Reis

Música e Músicos do Brasil conta com a participação do violonista, que

Música e Músicos do Brasil desta terça-feira (23) apresenta o CD “Dois Destinos Marco Pereira toca Dilermando Reis”, novo trabalho do renomado violonista Marco Pereira.

 

Nascido em São Paulo, Marco Pereira é Mestre em Violão Clássico pela Université Musicale Internationale de Paris e Doutor pelo Departamento de Musicologia da Universidade de Paris-Sorbonne, com a tese sobre a música de Heitor Villa-Lobos, que rendeu um livro sobre a obra para violão do compositor.

 

O músico possui inúmeros prêmios em concursos nacionais e internacionais e já gravou com importantes artistas do cenário musical brasileiro. Ele também é professor do departamento de composição da Escola de Música da UFRJ, e como instrumentista, mantem intensa atividade como solista e se apresenta regularmente no Brasil, Estados Unidos e no continente europeu.

 

O Música e Músicos do Brasil apresenta, nesta edição, uma entrevista feita com este notável violonista, na qual ele fala sobre a sua carreira e sobre este novo CD com obras de Dilermando Reis.

 

Não perca! Música e Músicos do Brasil. Terça, às 22h, na MEC FM Rio.



Criado em 21/08/2016 - 19:59 e atualizado em 21/08/2016 - 17:03

Mais do programa