Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História homenageia Elis Regina

Na semana em que a cantora faria 72 anos, o programa tem como convidado o biógrafo Julio Maria, autor de "Nada será como antes"

Na Trilha da História

No AR em 14/03/2017 - 11:32

"Uma mulher que vivia três dias em um". Esta é a definição de Elis Regina na visão do jornalista e escritor Julio Maria. O autor da biografia "Nada será como antes" é o convidado do Na Trilha da História desta semana em homenagem ao aniversário da cantora. Elis faria 72 anos na sexta-feira, dia 17 de março.

Durante a entrevista, Julio destacou o talento diferenciado da gaúcha, que ficou conhecida como uma das melhores cantoras da história da música brasileira. Os relacionamentos e o temperamento explosivo da "Pimentinha" também foram abordados pelo biógrafo. "Ela fazia show no Beco das Garrafas, ganhando muito pouco ainda, mas já tendo esse peso de levar a família nas costas. É aí que a Elis começa a se armar para o mundo. Todo mundo fala que ela era uma pessoa intempestiva, imprevisível, o humor mudava, bipolar... Mas eu tenho para mim que ela começa a se armar para esse mundo cão nesse momento. A paz da Elis começa a acabar por volta dos 15 anos de idade", avalia.

Livro "Nada será como antes", de Julio Maria

Livro "Nada será como antes", de Julio Maria, por Isabela Azevedo/EBC

 

Trilha Sonora
Neste episódio vamos ouvir cinco músicas interpretadas por Elis Regina: "Baby Face" (Davis / Akst / Versão: Fred Jorge); "Fascinação" (F.D.Marchetti / M.de Feraudy Versão: Armando Louzada); Atrás da Porta (Edu Lobo e Chico Buarque); "O Bêbado e o equilibrista" (João Bosco e Aldir Blanc); e "Nada será como antes" (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos).

Escritor Julio Maria

Escritor Julio Maria (Alex Silva / Divulgação)

 

Confira aqui os horários do programa:
Sábado, 16h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz
Sábado, 11h: Rádio Nacional AM Brasília 980 KHz
Sábado, 6h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130KHz
Sábado, 17h: Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800KHz
Domingo, 23h (horário de Brasília): Rádio Nacinal da Amazônia 11.780KHz e 6.180KHz

O Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br.

Criado em 14/03/2017 - 11:32 - Episódio Na Trilha da História - Elis Regina

Mais do programa