Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História detalha governo e personalidade de JK

Neste primeiro episódio da segunda temporada do programa, o historiador Antônio Barbosa e a cantora Glaucia Nasser fazem um retrato do presidente Juscelino Kubitschek

Na Trilha da História

No AR em 21/08/2017 - 14:04

O presidente Juscelino Kubitschek é o tema do primeiro episódio da segunda temporada do Na Trilha da História. Na terça-feira desta semana, dia 22 de agosto, faz 41 anos que JK morreu em um acidente de carro. Os convidados deste programa são o historiador Antônio Barbosa, professor do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB), e a cantora mineira Glaucia Nasser, que está em turnê com o espetáculo "JK - um reencontro com o Brasil". 

Trilha Sonora 
As músicas deste episódio foram interpretadas pela cantora Glaucia Nasser e estão incluídas no repertório do show que ela montou em homenagem ao presidente JK. Confira a lista: "Um Lugar" (composição de Glaucia Nasser, Tiago Vianna e Andréa Flor); "Vivalda" (composição de Glaucia Nasser, Tiago Vianna e Alexandre Lemos); "Vide, Vida Marvada", (composição de Rolando Boldrin); "Lamento sertanejo" (composição de Dominguinhos e Gilberto Gil) e "Bola de meia, bola de gude" (composição de Milton Nascimento e Fernando Brant).

Cantora Glaucia Nasser

Cantora Glaucia Nasser- Marcello Casal/ Agência Brasil

 

Clique no player acima e ouça o Na Trilha da História.

Confira aqui os horários do programa:
Sábado, 16h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na quarta, às 23h;
Sábado, 11h: Rádio Nacional AM Brasília 980 KHz, com reprise no domingo, às 6h;
Sábado, 6h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130KHz;
Sábado, 17h: Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800KHz;
Domingo, 6h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780KHz e 6.180KHz em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670KHz, FM 96,1MHz.

O Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br.

Os áudios do Na Trilha da História podem ser disponibilizados para retransmissão em emissoras rádios sem fins lucrativos, desde que não sejam editados e mantenham o crédito da Rádio Nacional e da Rádio MEC - Empresa Brasil de Comunicação (EBC). 

Criado em 21/08/2017 - 14:20 - Episódio Na Trilha da História - Presidente JK

Mais do programa