Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Nacional prepara terceira temporada do Na Trilha da História

Episódios inéditos do programa vão ao ar pela Rádio Nacional, Rádio MEC e Rádio Nacional da Amazônia no fim de outubro

Na Trilha da História

No AR em 03/08/2018 - 12:36

A terceira temporada do Na Trilha da História passa a ser transmitida pelas emissoras de rádio da EBC a partir do fim de outubro e abordará temas como a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, a mitologia grega e a Revolução Constitucionalista de 1932. 

Enquanto isso, serão reprisados, nos horários normais de veiculação, alguns dos episódios mais comentados do programa, com temas como "O Brasil Pré-Cabralino", "Os Pedros do Brasil" e "O Amor". 

A segunda temporada foi formada por 35 episódios inéditos, que foram ao ar entre agosto de 2017 e julho de 2018 pela Rádio Nacional de Brasília e do Rio de Janeiro, Rádio MEC e Rádio Nacional da Amazônia. Os programas tiveram temas variados, como o ano de 1968, a vida de Nelson Mandela, o casamento do rei inglês Henrique VIII com Ana Bolena e o Tropicalismo. Como de costume, todos trouxeram um bate-papo com um especialista e músicas relacionadas ao assunto da semana.

Portanto, continue sintonizado no Na Trilha da História aqui na internet e nas emissoras de rádio da EBC!

 Na Trilha da História


Confira aqui os horários do programa:

Sábado, 16h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na quarta, às 23h;

Sábado, 11h: Rádio Nacional AM Brasília 980 kHz, com reprise no domingo, às 6h;

Sábado, 6h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130kHz;

Sábado, 18h: Rádio MEC AM do Rio de Janeiro 800kHz;

Domingo, 6h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780kHz e 6.180kHz em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670 kHz, FM 96,1 MHz.

O Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br.

Os áudios do Na Trilha da História podem ser disponibilizados para retransmissão, sem fins comerciais, por meio da licença Creative Commons CC BY-NC-ND. Esta licença permite que os programas sejam retransmitidos desde que não sejam editados e mantenham o crédito da Rádio Nacional e da Rádio MEC - Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em caso de interesse, basta enviar um e-mail para culturaearte@ebc.com.br. 

Tags:  história

Criado em 03/08/2018 - 12:40 e atualizado em 03/08/2018 - 12:12

Mais do programa