Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História visita as memórias do filho de Elis Regina

Produtor musical João Marcello Bôscoli, que reuniu suas lembranças com a mãe em um livro, tinha 11 anos quando a cantora morreu

Na Trilha da História

No AR em 23/02/2021 - 10:23

O Na Trilha da História desta semana tem como convidado o produtor musical João Marcello Bôscoli, filho da cantora Elis Regina e autor do livro Elis e eu: 11 anos, 6 meses e 19 dias com minha mãe, lançado pela Editora Planeta. Durante a entrevista, ele revisita suas memórias infantis, passando pela gravação do disco Elis e Tom, de 1974, pelos momentos afetuosos com a mãe e pelo relacionamento da intérprete com o pai dele, o produtor musical e compositor Ronaldo Bôscoli, e com o segundo marido dela, o pianista César Camargo Mariano.

Disco Elis e Tom, de 1974, e livro "Elis e eu", de João Marcello Bôscoli

 

“Achei que era um ponto bom da minha vida em que eu já tinha um distanciamento, mas ao mesmo tempo, as memórias estavam ali vivas. Então, percebi que precisava transcrever isso e deixar essas lembranças para os meus filhos e, ao mesmo tempo, oferecer um outro olhar sobre essa figura, que é a Elis Regina, uma figura pública, sobre a qual tem vários livros, filmes, minisséries. E esse olhar de uma criança que conviveu com ela, que é filho dela, talvez seja um olhar, por circunstância e não por mérito, que só eu pudesse ter”, explicou.

 

João contou como descobriu que a mãe era famosa na infância, as primeiras lembranças com Elis e comentou ainda a relação com as músicas tocadas no programa.

Trilha Sonora

Todas as músicas deste episódio foram interpretadas, claro, por Elis Regina. Confira a lista: Como nossos pais (Belchior); Só tinha de ser com você (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira); Aos nossos filhos (Ivan Lins e Vitor Martins); Atrás da Porta (Chico Buarque e Francis Hime); Só Deus é quem sabe (Guilherme Arantes); e O que foi feito devera, parceria de Milton Nascimento com Fernando Brant e Márcio Borges.

 

Conheça o Na Trilha da História:

 

Atenção para mudanças nos horários do programa:

Em razão da crise do coronavírus, as rádios Nacional do Rio e a Nacional da Amazônia estão veiculando uma programação especial. Quando a situação voltar à normalidade, o Na Trilha da História voltará ao horário normal nessas emissoras. Confira a grade de transmissão para esta semana:

Sábado, 11h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na quinta-feira, às 22h;

Sábado, 11h: Rádio Nacional de Brasília AM 980 kHz; com reprise no domingo, às 11h;

Domingo, 11h: Rádio Nacional Rio de Janeiro 1.130kHz;

Sábado, 7h: Rádio MEC do Rio 800kHz, com reprise no domingo, às 7h;

Quinta, 22h: Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz;

Sábado, 11h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780kHz e 6.180kHz em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670 kHz, FM 96,1 MHz, com reprise no domingo, às 11h.

O Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br. Caso queira receber notícias do programa pelo WhatsApp, envie uma mensagem para (61) 98375-4918.

Os áudios do Na Trilha da História podem ser disponibilizados para retransmissão, sem fins comerciais, por meio da licença Creative Commons CC BY-NC-ND. Esta licença permite que os programas sejam retransmitidos desde que não sejam editados e mantenham o crédito da Rádio Nacional e da Rádio MEC - Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em caso de interesse, basta enviar um e-mail para culturaearte@ebc.com.br.

 

Criado em 23/02/2021 - 11:41 - Episódio Na Trilha da História - Elis e o filho

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa