Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

João Pedro Doederlein fala da obra "O Livro dos Ressignificados"

João Pedro, conhecido como Akapoeta, falou sobre a sua jornada para escrever o livro e leu trechos da sua obra

Nacional Jovem

No AR em 14/09/2017 - 15:20

O programa Nacional Jovem conversou com o escritor e autor da obra "O Livro dos Ressignificados", João Pedro Doederlein.

João Pedro (21), também conhecido por Akapoeta, nas redes sociais, onde possui milhares de seguidores, contou como foi a experiência de criar esse livro. 

Ouça a entrevista abaixo:

 

Segundo João Pedro, ele tinha o sonho de ser escritor há muito tempo e escreveu vários textos de gêneros diferentes. Aos 14 anos, ele começou essa jornada escrevendo em blogs. O formato do texto do livro surgiu em uma brincadeira. A obra possui quase 200 ressignificados, divididos em seis capítulos. 

 

"Eu vi a galera se identificando com os ressignificados. Eles pegaram a essência do livro e entenderam o significado dele", ressaltou João Pedro.

 

Os textos do livro estão em prosa, mesmo sendo poéticos, segundo João. Ele também deu um novo significado para os 12 signos do zodíaco. 

 

"A ação de ressignificar é uma jornada de autoconhecimento", afirmou o escritor.

 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local), na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 14/09/2017 - 15:45

Mais do programa