Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Escolas Transformadas quer melhorar sistema de educação brasileiro

Coordenadora do programa explicou as intenções do projeto e chamou para debate entre gestores de escolas e especialistas em educação no dia 31 de janeiro

Nacional Jovem

No AR em 30/01/2019 - 15:07

O Nacional Jovem conversou com a coordenadora do Programa Escolas Transformadas, Raquel Franzim. O tema foi projetos político pedagógicos e o poder de orientar transformações nas escolas.

Segundo Raquel Franzim, o objetivo dos projetos político pedagógicos é gerar melhoria no sistema de educação brasileiro. Para que seja gerado um compromisso com a inclusão e aos poucos acabar com o sistema atual que é construído em cima da exclusão.

Projetos que façam sentido para a realidade dos estudantes e educadores, permitir que os talentos venham à tona. Fazer com que todos possam protagonizar nas tomadas de decisões e criar vínculo com a família dos alunos, também são objetivos dos projetos.

Dia 31 de janeiro, às 17h de Brasília, vai acontecer um debate com gestores de escola e especialistas em educação. Esse é o primeiro debate e vai acontecer no início de todos os anos e tem como objetivo analisar os anos anteriores e projetar o ano que está por vir. O evento terá transmissão ao vivo no Facebook e Instagram das Escolas Transformadoras, e todos os pais, estudantes e educadores podem ter acesso.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia e às 14h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 30/01/2019 - 15:13

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa