Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto que estimula crianças a ler é o tema do Nacional Jovem

Idealizadora do projeto Viaduto Literário busca levar cultura e arte às crianças da comunidade

Nacional Jovem

No AR em 14/03/2019 - 14:00

O Nacional Jovem fala sobre o projeto Viaduto Literário, no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. A entrevistada foi a idealizadora e coordenadora do projeto, Márcia Raquel

Ouça a entrevista no player abaixo:


O projeto, que completa um ano em 30 de março, funciona semanalmente embaixo de um viaduto, e tem como objetivo estimular o hábito da leitura nas crianças da região. E vai além dos livros; as crianças têm acesso a oficinas de desenho e pintura.

A idealizadora acredita que com esse compartilhamento, os moradores do Morro da Providência podem ter mais acesso à cultura e arte. 

 

"Nós nos unimos para poder compartilhar e dar acesso a quem não tem", afirmou.

 

Em março, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, Márcia Raquel trabalha com as crianças o livro "Engenheira Eugênia". A obra aborda questões de gênero, violência contra a mulher e direitos humanos.

A coordenadora falou sobre as atividades do projeto, que incentiva a interação entre as crianças, o amor ao próximo, respeito e empatia.

 

"O que eu faço é trazer para as crianças essas histórias, a gente discute e eles levam isso para dentro dos seus lares", declarou. 

 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

 

Criado em 14/03/2019 - 14:48

Mais do programa