O programa Nacional Jovem conversou e cozinhou com a ouvinte, Graciete Sousa, do povoado Vila Santana do município de Santa Luzia, no Maranhão, que fez um bolo em comemoração ao aniversário de 42 anos da Rádio Nacional da Amazônia e enquanto cozinhava, contou a sua história de vida relacionada à rádio.
Segundo Graciete, ela é ouvinte desde a criação da rádio. Para ela, a Rádio Nacional da Amazônia foi a base para o seu crescimento e desenvolvimento como cidadã brasileira, pois através da sua programação ela ouvia desde histórias infantis educativas, até pautas de saúde, cidadania e educação, além de notícias jornalísticas.
"A Rádio Nacional da Amazônia foi muito importante na minha criação e na minha formação de caráter. Para mim, foi um ensinamento de vida, as historinhas infantis ensinaram muito, eu aprendi a gostar de notícia com a Rádio Nacional. Eu não sei muita coisa, mas tudo que sei, eu devo a Rádio Nacional da Amazônia", ressaltou Graciete Sousa.
Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player:
O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.