Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plataforma "Aprenda com uma avó" possibilita a troca entre gerações

Lançada em dezembro de 2019, ainda de forma experimental, o espaço voltado para pessoas com mais de 60 anos pretende valorizar os saberes manuais tão esquecidos nesses tempos

Nacional Jovem

No AR em 15/01/2020 - 16:00

Lançada em 2019 de forma experimental, a plataforma Aprenda com uma Avó funciona como uma rede de avós ou pessoas acima dos 60 anos que queiram ensinar algo. No site, é possível marcar aulas ou conversar para solucionar um problema. Tem dicas de crochê, bordado, arte em madeira, receita de bolo e muito mais.

Quem explica esse projeto é uma das diretoras da Olabi - Organização Social com foco em tecnologia, diversidade e inovação, Silvana Bahia. Segundo ela: "há muita riqueza e saber que, se não for resgatado, a gente pode acabar perdendo pelo caminho". Na entrevista, ela conta como conseguiu essas senhoras e como é possível cadastrar seu perfil. A plataforma, por enquanto, está só no Rio de Janeiro, mas deverá estar disponível para todo o país dentro de um mês.

O que os jovens podem aprender com os mais velhos? De acordo com Silvana, "As pessoas aos 60 anos, elas ainda estão muito ativas, no geral. Elas ainda tem muito o que ensinar e, talvez, até o que aprender. A plataforma quer propor, principalmente, pontos de diálogos"

Acompanhe a entrevista completa no player:

 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 15/01/2020 - 17:53 e atualizado em 15/01/2020 - 17:47

Mais do programa