Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professora da Uninorte fala sobre oficina de podcast

Os áudios abordam vários temas e podem ser baixados ou ouvidos a qualquer momento

Nacional Jovem

No AR em 20/01/2020 - 16:00

O Nacional Jovem desta segunda-feira (20) fala sobre uma oficina de podcast que a Uninorte Amazonas está oferecendo. Sobre a primeira edição do projeto Capacita, Ediléia Martins conversou com a professora dos cursos de jornalismo e publicidade do Centro Universitário do Norte e produtora-executiva da Rádio Rio Mar, Manoela Moura, que dará a oficina para os interessados. 

Você sabe como funciona um podcast? Ouça a entrevista completa:

Na entrevista, Manoela - que é também pesquisadora da área e teve dissertação de mestrado sobre rádios online - cita que o podcast já existe no Brasil desde 2004. Sobre o boom de podcasts no país ela comemora afirmando que nos EUA é febre. 

"Hoje estão vendo essa possibilidade do áudio. Porque o áudio não deixa de ser rádio só que agora na internet. Então, é legal que realmente tenha essa evolução. O que vem ajudando bastante é a parte jornalística, mas paralelo tem também a parte do entretenimento. Eu já tenho trabalhado há uns 6 meses pensando em fazer meu próprio podcast porque eu gosto disso, eu gosto desse tipo de conteúdo", opina a professora.

A universidade também estará oferecendo outras oficinas e cursos. Segundo a professora, "os cursos já começaram e o objetivo do projeto é fazer que tenha essa proximidade entre o mercado e as pessoas que ainda não conhecem a área. No caso de jornalismo, por exemplo, há oficinas de podcast, de videorreportagem. E outras oficinas, não só de Comunicação. Então, a pessoa que está interessada, principalmente quem está saindo do ensino médio, pode ter esse contato, fazer a oficina e já entrar no curso".

Ao todo, são 136 cursos e oficinas gratuitas para o público interno e externo. 

A oficina de podcast tem carga horária de 10h e será realizada nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, das 18h30 às 21h30, na Unidade 6 da Uninorte (Av. Joaquim Nabuco, 1365 – Centro). As inscrições devem ser feitas no site: https://sicanet.uninorte.com.br/extensao/. A oficina é gratuita, mas no primeiro dia os inscritos deverão levar 1kg de alimento não perecível.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 20/01/2020 - 16:39 e atualizado em 20/01/2020 - 16:37

Mais do programa