Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicóloga fala sobre a importância da terapia

Em pleno Janeiro Branco, educadora afirma que terapia não tem contra-indicação. "O ideal é que todos pudessem fazer porque é um espaço de escuta onde você não vai ser julgado", afirma Lydia Rebouças

Nacional Jovem

No AR em 21/01/2020 - 16:00

Ainda no Janeiro Branco, o Nacional Jovem desta terça-feira (21) conversa sobre saúde mental com a educadora, psicóloga, cofundadora da UNIPAZ no Brasil, vice-reitora da Rede UNIPAZ e autora d’A Inventadeira, Lydia Rebouças. No bate-papo, ela conversa sobre a importância da terapia para a saúde mental. 

Mas que tipo de tratamento envolve a terapia? Segundo Lydia, "a terapia é um processo de acompanhamento onde a pessoa chega a um psicólogo para ter um espaço de escuta. Para ser ouvida e escutar a si própria, se conhecer melhor, aprender a lidar melhor com suas emoções. E para isso, existem muitas formas de terapia. A pessoa pode ter uma dificuldade de expressão corporal, de lidar com o seu corpo. Então, é mais indicado uma terapia voltada para o corpo".

Na entrevista, ela afirma não haver contra-indicação para a terapia. "O ideal é que todos pudessem fazer porque é um espaço de escuta onde você não vai ser julgado. Isso traz enormes benefícios para a vida como um todo", afirma.

Então, todo mundo pode fazer terapia? Ainda segundo a psicóloga, esse espaço de autoconhecimento pode ser extremamente saudável para que nós possamos tomar decisões no cotidiano. Lydia fala também sobre o reflexo dos corpos parados na psiquê. 

Ouça a entrevista completa:

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 21/01/2020 - 16:41 e atualizado em 21/01/2020 - 16:41

Mais do programa