Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem fala sobre o desafio da vacinação infantil contra covid-19

Vacinação dos 5 aos 11 anos de idade contra a covid-19 acontece de maneira muito mais lenta do que poderia; entenda o que acontece

Nacional Jovem

No AR em 31/03/2022 - 15:14

De acordo com a Fiocruz, atualmente, o maior desafio no combate à covid-19 é a vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade, que representam 9,5% da população brasileira. Para falar sobre esse assunto, o programa Nacional Jovem conversou com pesquisadora em saúde e membro do comitê de combate ao coronavírus da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Dra. Chrystina Barros. 

A pesquisadora afirmou que os pais não precisam ter medo de vacinar seus filhos, já que a vacina é segura e que milhares de crianças já foram vacinadas em todo o mundo. Lembra também que os responsáveis não podem descuidar da carteira de vacinação dos filhos porque algumas doenças já erradicadas voltam a causar mortes por causa desses descuidos. 

Dra. Chrystina ainda explica que duas vacinas são aplicadas nas crianças e adolescentes no Brasil, atualmente, é a CoronaVac, mesma vacina aplicada em adultos, mas em uma dose diferente, e a vacina da Pfizer pediátrica, especialmente desenvolvida para a faixa etária. Ela afirma que não existe uma vacina melhor que a outra, o melhor a se fazer é se vacinar e vacinar os filhos, proteger é um ato de amor. 

Para saber mais sobre o assunto, acesse matéria da Agência Brasil

Criado em 31/03/2022 - 15:23

Mais do programa