Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovens com síndrome de Down participam do reality "Expedição 21"

Em sua 2ª edição, projeto que chega ao RJ entre 25 e 28 de maio, terá uma representante do norte

Nacional Jovem

No AR em 16/05/2022 - 14:05

Entre os dias 25 e 28 de maio, o Rio de Janeiro receberá o reality show "Expedição 21" que desafiará adultos com síndrome de Down a viverem 4 dias em uma casa sozinhos, longe dos pais, e cercados por provas e dinâmicas. Em sua 2ª edição, o projeto terá entre os participantes uma representante do norte: a dançarina Sthephany Santos, de apenas 21 anos. 

O Nacional Jovem conversou com Alex Duarte, educador social e criador do projeto "Expedição 21". O 21 aí se dá exatamente por serem 21 pessoas confinadas, ao todo, na casa. 

Segundo ele, o que vai ser desenvolvido será transformado em uma pesquisa científica para comprovar de que forma um ambiente acessível é positivo para ajudar pessoas com síndrome de Down a desenvolverem sua autonomia e ter uma vida adulta efetiva. 

Ouça mais no player acima. 

Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h30 às 15h, pela Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 16/05/2022 - 15:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa