Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico tira dúvidas sobre vacina para crianças de 3 a 5 anos

A covid é uma doença que tem levado a óbito duas crianças por dia; taxa de internação entre os pequenos continua elevada.

Nacional Jovem

No AR em 26/07/2022 - 14:50

O Ministério da Saúde recomendou a estados e municípios que ampliem a aplicação da CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos. Mas os pais ainda tem algumas dúvidas sobre a vacinação de crianças.

Para sanar todas as dúvidas e reafirmar a necessidade da vacinação contra a covid-19 para todos, o Nacional Jovem conversou com médico pediatra Henrique Gomes, especialista em gastropediatria e pós-graduado em doenças funcionais e manometria do aparelho digestivo.

O médico acrescentou que estudos mostraram que a Coronavac tem uma resposta melhor em crianças do que em adultos. O imunizante é uma vacina de vírus inativado, segura e com poucos efeitos colaterais.

O esquema vacinal para as crianças pequenas são duas doses, com intervalo de 28 dias. A partir de duas semanas da vacinação, já existe uma resposta imunológica satisfatória.

A covid é uma doença que tem levado a óbito duas crianças por dia, e as taxas de internação entre os pequenos continuam elevadas. 

Quer ouvir a entrevista completa? Clique no player acima

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h30 às 15h pela Rádio Nacional da Amazõnia

Criado em 26/07/2022 - 16:11

Mais do programa