Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo da UERJ aponta medidas de combate ao bullying

Segundo dados de 2019 do IBGE, foram avaliados ao todo mais de 100 mil estudantes do 9º ano de escolas públicas e privadas em todo o país

Nacional Jovem

No AR em 01/11/2022 - 14:10

Um estudo conduzido pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) alerta para a importância de medidas que fortaleçam o vínculo entre pais e filhos, como práticas de combate ao bullying, muitas das vezes enfrentado de forma silenciosa pelas vítimas. Para falar sobre o assunto, o Nacional Jovem conversou com a autora do estudo, a professora Emanuele Souza Marques, do Instituto de Medicina Social da universidade.

Emanuele explica as características deste tipo de violência, mais comum no ambiente escolar, espaço onde a criança e o adolescente passam a maior parte do tempo. 

Foram avaliados, ao todo, dados de mais de 100 mil estudantes do 9º ano de escolas públicas e privadas em todo o país, a partir de questionários da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar, divulgada este ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com dados de 2019.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Criado em 01/11/2022 - 17:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa