Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Descubra a diferença entre voto nulo e branco

A participação dos jovens no processo eleitoral é importante para a

As eleições em segundo turno movimentará o país no próximo domingo (26). Muitos eleitores ainda têm duvidas nas suas escolhas, e não sabem em quem votar ou preferem votar em branco ou nulo como forma de protesto. O programa Nacional Jovem conversou com o professor e cientista político da Universidades de Brasília (UnB), Antônio Flávio Testa, que nos explicou a diferença entre esses dois votos, e ainda nos ajudou a refletir sobre a importância de nos posicionarmos.

 

Acompanhe ao vivo as coberturas das Eleições 2014

 

Saiba mais sobre as Eleições 2014

 

Segundo Testa, os dois votos são nocivos para as eleições. “Quem faz opção por votar nulo ou em branco se omite, pois se você não vota porque os condidatos são ruins, você acaba transferindo o seu poder a outro,  portanto, fica sumetido a vontade de quem optou por alguém, e isso enfraquece nossa democrácia”, diz o professor.

 

O cientista, ainda, destacou que a juventude precisa acompanhar mais aquilo que acontece no mundo político já que é o seguimento mais abondonado da sociedade brasileira. Para ele, se houver mais participação, qualquer que seja o governante escolhido terá que respeitar a vontade da maioria.

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h pela Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 24/10/2014 - 14:53 e atualizado em 24/10/2014 - 14:40

Mais do programa