Hoje, 29 de outubro, é comemorado o dia Nacional do Livro. Para comemorar esta data tão importante, o programa Nacional Jovem conversou com Stella Maris Rezende, uma das vencedoras do Prêmio Jabuti 2014, o prêmio do livro mais tradicional no Brasil, com a obra “As Gêmeas da Família”.
Ouça também:
Márcio Vassallo e Sônia Rosa em um papo sobre literatura infanto-juvenil
Em nosso bate papo, a escritora demonstrou muito entusiamo por ter sido contemplada, pela quarta vez, com o prêmio Jabuti. Para ela, é o prêmio mais disputado e importante para um escritor. Em sua opinião, é o Oscar da literatura brasileira.
Sobre o Dia Nacional do Livro, a escritora ressaltou que é valioso lembrar este dia, pois a literatura é a arte que mais fala aos humanos. Para ela, é uma forma de ter esperança e amor pelo outro. “A arte da palavra faz você entender a alma humana de uma maneira artística, libertadora, criativa e inteligente, sem impor regras”, salientou Stella.
E aos que estão começando a escrever os seus próprios livros, Stella deu dicas interessantes. “É preciso ter paciência, persistência, imaginação e habilidade”, disse a autora.
Confira a íntegra da entrevista aqui!
O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h pela Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.