Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Interior do Piauí tem uma das escolas públicas mais premiadas do país

Professor diz que o sucesso é reflexo do envolvimento de pais, alunos

Cocal dos Alves é uma cidade do inteior do Piauí,  e está entre as 30 cidades com o pior IDH do país. No entanto, possui um diferecial em relação as demais cidades brasileiras, pois lá se encontra a Escola de ensino médio Agostinho Brandão, uma das escolas mais premiadas dos páis, com 153 medalhas em diversas olimpíadas do conhecimento.

 

Por isso, o programa Nacional Jovem, nesta segunda-feira (17), conversou com  professor de matemática e diretor adjunto da escola,Antonio Cardoso do Amaral, sobre como a instituição começou essa saga de sucesso e superação.

 

Em nosso bete-papo, Antônio Cardoso, relatou sobre como professores e alunos se uniram para transformarem as adiversidades existentes na escola. E como, por meio da valorização da educação, conseguiram mudar o cenário existente em um nova história de guerreiros que conseguiram de fato fazer com que o conhecimento se multiplicasse.

 

O professor também destacou que no inicio foi puxado, e que o ritmo do ensino propagado gerou reclamações e até reprovações, porém eles não desitiram, e os resultados puderam ser observados na primeira competição, em que 17 alunos foram contemplados com medalhas. Passada as dificuldades, Antônio disse que a escola já foi premiada em diversas olimpíadas do conhecimento como astronomia, robótica, língua portuguesa, química e física.

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h pela Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 17/11/2014 - 20:47 e atualizado em 17/11/2014 - 20:19

Mais do programa