Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Você sabe como funciona a carta social?

A carta social custa apenas 1 centavo, mas para usufruir o serviço o

Para atender a um pedido de um ouvinte que desejava mais esclarecimentos sobre o serviço social prestados pelos Correios chamado de carta social, o programa Nacional Jovem desta terça-feira (27) conversou com a Diretora Regional Adjunta dos Correios do Maranhão, Janaína de Freitas Araújo. Na Entrevista, a diretora explicou que a carta social tem por objetivo facilitar o acesso da população aos serviços postais, e explicou o que é, como funciona e quem pode utilizar o serviço.

 

Confira aqui outras edições do Nacional Jovem.

 

A carta social é uma forma de correspondência específica do Brasil com a finalidade de proporcionar às pessoas de menor nível econômico o direito de corresponder-se com parentes, e amigos em qualquer parte do país. Em 12 de março de 2012, passou a ser oferecido exclusivamente aos beneficiários do programa Bolsa Família do Governo Federal.

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h pela Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 27/01/2015 - 21:20 e atualizado em 27/01/2015 - 19:25

Mais do programa