Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Não consigo encontrar um namorado(a). Será que o problema sou eu?

Aceitar si próprio é o primeiro passo para atrair pessoas, segundo o

Sabe quando rola aquele pensamento autodepreciativo que leva muitos garotos e garotas a pensarem que eles são desinteressantes e que, por isso, é impossível alguém se interessar emocionalmente por eles? Pois bem, o programa Nacional Jovem procurou saber mais sobre esse pensamento, e, para isso, conversou com o psicólogo especialista em adolescentes, Erich Botelho que explicou porque isso acontece e as possíveis soluções.   

 

Confira aqui outras edições do programa Nacional Jovem. 

 

Para o psicólogo, os adolescentes precisam, antes de tudo, se conhecerem e se compreenderem. Para ele a aceitação é fundamental, pois quanto mais seguros e confiantes mais atrativos às outras pessoas se tornarão, é assim, quando menos se esperar, alguém especial aparecerá.

 

Para Erich, muitos adolescentes que vivem à procura de encontrar alguém, acabam indo em busca em lugares errados, o que acaba por desenvolver um sentimento de culpa e a sensação de fazer tudo errado. E acrescenta que para sair dessa situação é preciso inovar e conhecer pessoas diferentes e, principalmente, usar a criatividade.

 

O psicólogo ressaltou também que na vida dos os adolescentes acontecimentos como rejeição e baixa autoestima são sentimentos impactantes e intensos, e deu dicas de como não se abater diante de uma possível rejeição. “Primeiro é preciso parar de se culpar, e não ficar preso a um padrão específico, depois é necessário passar por processo de autoconhecimento, e ver o que está o impedindo de se relacionar com as outras pessoas.” é o que destaca Erich.

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h pela Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 27/01/2015 - 18:34 e atualizado em 27/01/2015 - 16:34

Mais do programa