Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Direito à alimentação saudável é destaque no Nacional Jovem

No Brasil, mais de 50% da população brasileira está acima do peso, e

Celebrado em 15 de março, o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi destaque do programa Nacional Jovem, desta segunda-feira (16). Este ano, a Consumers International entidade internacional de defesa do consumidor, escolheu como tema para a campanha deste ano "o direito à alimentação saudável". Sobre o assunto o programa conversou com Ekaterina Karageorgiadis, advogada do Instituto Alana, uma organização associada à Consumers na promoção da conscientização dos governos para a gravidade da situação.

 

Segundo a advogada, o tema foi escolhido dada a gravidade do assunto no mundo. "Os problemas decorrentes de uma alimentação inadequada repleta de produtos industrializados e com alto teor de sódio, gordura e açúcar,  e as consequências que isso acarreta para a saúde da população são fatores propulsores para serem destacados na campanha", alerta.

 


No Brasil, por exemplo, a advogada ressalta que mais de 50% da população brasileira está acima do peso, e no que diz respeito às crianças, esse número chega a 30%. Para ela,  esses dados têm impactos direto na economia do país. “A Consumers International está muito preocupada. As consequências de uma alimentação inadequada são imensamente grandes, e isso impacta inclusive nas economias dos países que assumirão altos gastos com a saúde pública devido a obesidade.” afirma Ekaterina.

 


Confira a íntegra da entrevista!!!! O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 16/03/2015 - 22:16 e atualizado em 16/03/2015 - 19:17

Mais do programa