Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"Modelo de desenvolvimento adotado pelo Estado traz mais resultados negativos", diz ecóloga do Iepé – Instituto de Pesquisa e Formação Indígena

Ouça a ecóloga Verena Almeida sobre os principais assuntos discutidos durante o encontro

Natureza Viva

No AR em 28/05/2017 - 10:10

No dia 14 de maio o programa Natureza Viva conversou com Carolina Marçal, Coordenadorado evento e da Campanha de Florestas no Greenpeace, sobre o seminário sócio ambiental "O Amapá que queremos ver".

Seminário "O Amapá que queremos ver"
Seminário "O Amapá que queremos ver" (Divulgação)


E neste domingo (28) voltamos a esse assunto tão importante para entender os desdobramentos do evento. A jornalista Mara Régia conversou com a ecóloga Verena Almeida que falou sobre os principais pontos que foram discutidos no Amapá. O seminário teve como meta discutir com a sociedade civil temas relevantes de proteção do estado em várias áreas.

 

Verena comenta, entre outros assuntos, sobre a contaminação pelo mércurio. Ela conta que alguns estudos de caso relatam impactos negativos do mercúrio na saúde humana, tanto no solo quanto nos rios da Amazônia, sendo que alguns peixes estão sendo encontrados com altas taxas de concentração de mercúrio. E uma outra discursão é sobre os atingidos por barragens, sobre o uso e ocupação do solo de forma inregular e também foi discutida a descoberta dos novos corais que devem ser protegidos.

Ouça a entrevista.

Criado em 28/05/2017 - 10:16

Mais do programa